terça-feira, 7 de julho de 2009

FUNCIONAMENTO DO CONTADOR DE CARREIRAS

O Contador de Carreiras apesar de ser um acessório muito importante funciona de forma muito simples. Se comparado com a tecnologia atual poderia ser classificado como primitivo.


Quando o Carro T é movimentado da direita para a esquerda ou ao contrário, o acionador estando na posição de trabalho (horizontal) movimenta o dispositivo do Contador de Carreiras aumentando os números a cada passagem. Veja o exemplo prático nas 4 fotos abaixo.






A contagem das carreiras no Tricô de máquina é feita da mesma maneira que no Tricô manual, ou seja, na ida e na volta.

Quando você não necessitar de contar as carreiras pode deixar o Acionador na chamada posição primitiva (vertical) e assim as carreiras não serão contadas. O Acionador ira passar pelo Contador de Carreiras sem toque.

Com o tempo de uso é normal que o Contador de carreiras fique com marcas na lateral causadas pelo acionador e isso não compromete em nada o seu funcionamento.


Ao final do trabalho ou mesmo em determinadas situações você vai necessitar zerar o Contador de Carreiras. Para isso basta girar os botões localizados abaixo dos números na direção indicada pelas setas. O ideal é iniciar pela centena, em seguida pela dezena e por último a unidade.

Nenhum comentário: