sábado, 4 de julho de 2009

FIXADORES DA MÁQUINA A MESA


Quando usamos a máquina de tricô o movimento do carro faz com que a mesma se desloque lateralmente. O ideal é fixa-la a uma mesa sempre que possível seja a original da máquina ou outra que for utilizada como apoio. Para isso usamos os fixadores da máquina a mesa que são acessórios originais (acompanham a máquina). Normalmente eles estão localizados dentro do compartimento de acessórios na lateral direita.


São estas peças mostradas na foto acima. Trata-se de uma presilia com um gancho roscável na ponta. Basta introduzi-lo no local apropriado localizado na parte frontal/inferior da máquina e apertar. Não é necessário usar ferramentas, pois o aperto que conseguimos fazer a mão livre é suficiente. Para saber se a máquina está bem fixada a mesa teste o uso do carro.




A máquina possui dois orifícios no formato retangular como mostrado acima, um em cada lateral.


Na foto preto-e-branco retirada do manual da Elgin 840 é mostrada a operação. Após a fixação a máquina ficará segura para o uso. Se possível deixa a ponta do gancho para o lado interno da mesa evitando assim algum ferimento ou arranhão.

Muitas pessoas acabam por usar este gancho como auxiliar para prender a linha usada na máquina em algumas operações.

Nenhum comentário: